LOAS – Beneficio de prestação continuada

 

Descrição

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.



Requisitos

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

 
 
  • "Profissionais altamente atenciosos, ágeis e competentes. Super recomendo!"
    James Cardoso
  • "Todos muito bem preparados para receber, atender e acima de tudo parceiros incondicionais a solucionar nossos problemas. Só posso dizer uma grande equipe. Grandes profissionais."
    Lucia Marques
  • "Atendimento e seriedade top. Aconselho!!!! Segurança e privacidade são alguns dos itens que dão a credibilidade do grupo."
    Luiz Daniel Pereira