Aposentadoria Especial

 

Descrição

A Aposentadoria especial é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos em legislação própria.

É possível aposentar-se após cumprir 25, 20 ou 15 anos de contribuição, conforme o agente nocivo. Além do tempo de contribuição, é necessário que o cidadão tenha efetivamente trabalhado por, no mínimo, 180 meses desse período. Períodos de auxílio-doença, por exemplo, não são considerados para cumprir este requisito.



Requisitos

Tempo total de contribuição de 25, 20 ou 15 anos, conforme o caso, exposto aos agentes nocivos especificados em lei. A exposição deve ser contínua e ininterrupta durante a jornada de trabalho.
Mínimo de 180 meses de efetiva atividade, para fins de carência.

 
 
  • "Profissionais altamente atenciosos, ágeis e competentes. Super recomendo!"
    James Cardoso
  • "Todos muito bem preparados para receber, atender e acima de tudo parceiros incondicionais a solucionar nossos problemas. Só posso dizer uma grande equipe. Grandes profissionais."
    Lucia Marques
  • "Atendimento e seriedade top. Aconselho!!!! Segurança e privacidade são alguns dos itens que dão a credibilidade do grupo."
    Luiz Daniel Pereira